sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Manuel José


Se tudo o que tem sido revelado pelo  football leaks não resultar de nenhuma atividade ilícita, confesso, merece que eu tire o chapéu a quem fura os muros de silêncio e contribui para que todos tenhamos conhecimento de elementos que manifestamente são de interesse generalizado.
Não é, claramente, o caso dos elementos que aqui revelamos mas em tom de brincadeira, pode ser chamado o nosso momento “leaks” e que tem a ver com o antigo jogador do União de Tomar, Manuel José, mais tarde treinador de equipas de topo, como o Sporting ou o Benfica.
Em 28 de março de 1997, Manuel José, na inauguração da relva no Campo dos Riachos, na foto com Machado, seu companheiro de equipa no União de Tomar

Faz hoje 46 (!) anos que Manuel José recebeu do União de Tomar 1250 escudos, referentes a luvas. Hoje, são apenas 6,25 euros mas na altura era metade do ordenado mensal, como se comprova pelo recibo de Dezembro, que também se publica.

Mas para que não se pense que era tudo facilidades, também revelamos uma multa de 1000 escudos, devido a um castigo federativo.

A atividade de Manuel José está hoje reduzida à função de comentador na RTP mas o seu exemplo aqui fica e esse, pode muito bem continuar a fazer escola...

Um comentário: