sábado, 30 de janeiro de 2016

Faz o que eu digo... não faças o que eu faço

A Associação Cultural e Recreativa de Carvalhos de Figueiredo tem uma reunião da Assembleia Geral, marcada para o próximo dia 14 de Fevereiro.
Da ordem de trabalhos, consta a apresentação de contas, relatório de atividades e eleição de novos corpos gerentes, como se pode ler na convocatória assinada por Augusto Barros publicada esta semana no jornal O Templário.
Naturalmente acho bem que todos os sócios da ACR Carvalhos de Figueiredo façam por comparecer e aplaudimos até a antecedência com que o anuncio é publicado, situação que nem sempre acontece nas várias coletividades.
Não posso no entanto deixar de evidenciar como aqui se aplica o velho ditado “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”... É que nas várias queixas que os Independentes por Tomar dizem que têm relativamente ao presidente da Junta Urbana, o mesmo Augusto Barros, é que este não permite a publicação das convocatórias de assembleias de freguesia na imprensa local.
De acordo com a lei, as assembleias de freguesia são convocadas pelo presidente da mesa, José Pedro Vasconcelos, dos IpT, que se queixou numa das recentes sessões que o presidente da Junta, Augusto Barros, do PS, não autoriza a publicação dos editais de convocatórias, por entender que se trata de uma despesa que não se justifica.
José Pedro Vasconcelos, refira-se, acrescentou que no seu entender, isso é uma das razões que leva a que poucas pessoas assistam às assembleias de freguesia e cá para mim, se não fosse lá mesmo ninguém é que dava jeito a Augusto Barros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário