sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

VIII Mandamento “Não levantarás falso testemunho”

Tornou-se comum nos nossos dias assistir a um indecoroso espetáculo de responsáveis políticos lançarem suspeições, uns sobre os outros, com questões que depois tardam em ser demonstrados ou provados e que muitas vezes acabam por nunca ter desenvolvimento mas não deixam de traduzir autênticos “assassinatos de caráter”.
Esta circunstância constitui um ato de cobardia quando se verifica não haver correspondência entre o relatado e o sucedido, numa manipulação da verdade a que temos direito e na qual queremos viver.
Outra coisa diferente é a obrigação de denúncia da prática de atos ilícitos, atitude de cidadania a que ninguém se deve furtar.
Sobre este assunto, dito de outra maneira, fazendo fé no VIII Mandamento da Lei de Deus que proclama: “Não levantarás falso testemunho”, é bom que todos meditem antes de… falar! E falem só quando tiverem razão para o fazer!
Vem isto a propósito da notícia publicada em mirante.pt cujo título refere: “Processo a ex-vereador encalhado nos serviços jurídicos da Câmara de Santarém” . A notícia dá conta de eventual abuso na utilização de viatura por parte dum ex-vereador do município de Santarém, João Leite (PSD) há mais de dois anos e meio… o assunto foi trazido a público em agosto de 2013! Quando agora o vereador da oposição Ricardo Segurado (PS) interpela sobre o desfecho deste processo, obtém da vereadora Susana Pita Soares (PSD), uma resposta inaceitável, ou seja, o processo continua por concluir porque a autarquia tem poucos juristas e têm estado ocupados com outras matérias.
Mas afinal de contas a quem aproveita esta falta de esclarecimento? Muitas dúvidas e suspeitas podíamos aqui deixar expressas, contrariando o espírito do mandamento atrás citado.
Apenas se reclama, rapidamente, a: VERDADE!
Pedro Marques aguarda há muito que sejam esclarecidos os gastos do Gabinete de Presidência
E a propósito, seria bom que por cá fossem esclarecidas as questões levantadas pelo vereador dos IpT sobre os gastos do gabinete da presidente da Câmara acabando-se de vez com as intermináveis especulações sobre este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário