quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Histórias da carochinha

Há coisas na vida tomarense que não se compreendem. Há quem tenha jeito para contar histórias, abre a boca, “pinta a manta” e passa a ser assumido. Aparentemente, ninguém se interroga se será mesmo assim ou não.
Ainda sobre o “célebre” processo dos concursos de mobilidade, Anabela Freitas disse recentemente que reuniu com o secretário de estado das autarquias locais, Carlos Miguel, tendo sido elucidada nessa reunião que não podia ter avançado com o processo de mobilidade interna do seu companheiro/chefe de gabinete como técnico de informática do município de Alpiarça para o de Tomar. Vai daí, anulou todos os concursos de mobilidade lançados pelo município no ano de 2015.
A ser assim, a primeira ilação é que poderia ter poupado a viagem a Lisboa se tivesse dado ouvidos às chamadas de atenção dos vereadores da oposição sobre a legalidade dos referidos processos de mobilidade. A segunda é que se os seus remodelados serviços de recursos humanos não fossem incompetentes já a teriam informado da ilegalidade e a terceira, é bom não esquecer, é que se trata de matéria da área profissional e de formação da presidente...
Mas o que interessaria também saber é se Anabela Freitas, já que fez a viagem a Lisboa, terá abordado com o mesmo secretário de estado a questão do dúbio processo de nomeação do seu chefe de divisão financeira, António Curdia, vindo do Centro Hospitalar do Médio Tejo, e que se mantém no lugar em regime de substituição há mais de 2 anos, tendo "passado por cima" de vários trabalhadores do município com credenciais para o lugar.
Não menos interessante, seria saber se a presidente aproveitou a reunião com o secretário de estado das autarquias locais para abordar outros assuntos, por exemplo a criação duma linha de financiamento à medida do município de Tomar destinada ao realojamento das famílias do Flecheiro.
Isso sim, seria assunto para tratar com Carlos Miguel, já que sabemos que matérias de Administração e do Emprego Público melhor seriam tratadas com a secretária de estado dessa pasta, ou seja, Carolina Ferra.

Estamos assim, cada um conta a história que quer e a verdade é que ainda há quem acredite em Histórias da Carochinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário