segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Começou a campanha... com genética

Começou a campanha eleitoral para as Autárquicas 2017!
A candidata e os candidatos a candidatos posicionam-se no terreno.
Anabela Freitas alumia o caminho enquanto todos os outros ainda andam a fazer pela vida...
Em todos eles é ver a agenda cheia. Associação aqui, rancho acolá...
É preciso ter estômago, é preciso ter fígado. Quem gosta de comer e beber tem a vida facilitada... É preciso ter genética para a coisa e Anabela Freitas tem essa genética! Isso mesmo demonstrou na recente "prova cega" de vinhos do produtor da União de Freguesias de Alviobeira e Casais onde se saíu lindamente em meio maioritariamente masculino, tendo o seu rubor vínico concedido uma nota floral ao evento (ou seria reflexo da sua cingida gabardine vermelha em que se apresentou, qual sacerdotiza báquica)...
Foto de António Freitas, no Facebook


António Freitas, na sua página do facebook, realçou o evento, assinalando que a "prova cega" de vinhos do produtor da União de Freguesias de Alviobeira e Casais decorreu na sede dos Caçadores na Torre, com 14 vinhos de produtores de Alviobeira, Freixo, Ceras, Chão das Eiras, Algás, Casal Novo e Olas e perante cerca de 30 provadores.


Foram atribuidas medalhas de ouro a João Tristão, do Chão das Eiras, prata a Jorge Carvalho, das Olas e bronze a Vitor Martins(Girassol).
Presente ainda o viticultor José Vidal, do Casal das Freiras, que enalteceu esta forma de pequenos produtores, ou seja de auto produtores mostrarem os seus vinhos, feitos com tecnicas um pouco diferentes, usando metodos empiricos e antigos e castas diferentes se bem que os mais premiados já sejam, vinificações com separação de castas, mas com o essencial deste mundo dos vinhos – muito boas uvas e colhidas na maturação certa e essencialmente castas nacionais - Touriga nacional e touriga franca.
Conclusão: Anabela Freitas, 1 – Outros candidatos, 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário